A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), promoveu hoje (23/11) a avaliação dos alunos da escolinha de ginástica rítmica e artística. Segundo as professoras responsáveis, a avaliação é realizada para que se tenha um olhar individualizado dos alunos podendo, assim, pautar o trabalho da ginástica rítmica e artística. Outro objetivo é saber o nível dos alunos, seja na iniciação, aperfeiçoamento ou treinamento.
Para a professora Tatiana Chagas, a avaliação é muito importante para os alunos. “Com a avaliação eles valorizam o esforço com a modalidade, além de ajudar no desenvolvimento esportivo e emocional. Eles já são vencedores só de estarem participando. Agradeço também a SEESP pelas medalhas que forneceu para entregarmos às crianças”, disse ela.
Uma das alunas da escolinha, Isabella Lopes de Oliveira, de nove anos, comentou sobre a avaliação. “Foi bem legal. A avaliação é boa, porque com ela a gente pode aprender mais coisas”, completou Isabella.