
A Prefeitura de São Sebastião anunciou, nesta terça-feira (22), que irá manter a flexibilização no município e não vai aderir, nesse momento, à Fase Vermelha do Plano São Paulo. As novas medidas anunciadas pelo Governo do Estado incluem o fechamento de serviços considerados não essenciais, como bares e restaurantes, de 25 a 27 de dezembro e de 1° a 3 de janeiro.
Com bons resultados no enfrentamento à Covid-19, São Sebastião possui baixo número de internados e intubados, alguns dos índices que balizam decisões do Comitê de Gestão de Crise (CGC).
Outro ponto é o número de testes rápidos aplicados no município. Já são mais de 23 mil realizados, que representam cerca de 30% da população, uma das maiores taxas do país.
Com 92% de recuperados, São Sebastião se tornou referência na região com o tratamento precoce à base de hidroxicloroquina e azitromicina, implantando também o ambulatório pós-Covid, que acompanha os pacientes recuperados.
Os bloqueios sanitários nas divisas do município voltam a acontecer a partir do dia 26 de dezembro e a cidade também vai manter as fiscalizações sanitárias.
São Sebastião realiza este mês uma campanha de enfrentamento à Covid 19 para alertar a população sobre a necessidade de uso de máscara, higienização com álcool em gel e distanciamento social. Festas, shows e eventos seguem proibidos.