Contribuintes que utilizam o sistema terão até o dia 1° de novembro para se adaptarem à nova ferramenta, o SEGISS

A partir do dia 1º de outubro, a Prefeitura de São Sebastião irá adotar um novo sistema para emissão de nota fiscal eletrônica. Diante disso, foi promovido na sexta-feira (22/09) um treinamento para que os usuários conheçam as novas ferramentas.

O evento foi realizado no Teatro Municipal e contou com a participação de empresas, contadores e contribuintes que utilizam o sistema para emissão de nota fiscal, escritura ou geração de guia de pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS).

De acordo com a Secretária da Fazenda, Rogéria Freitas, a substituição do sistema da área tributária tem a finalidade de facilitar a utilização dos usuários e melhorar o gerenciamento da receita do município.

A estimativa é de que atualmente cerca de 10 mil contribuintes estejam cadastrados no banco de dados da prefeitura.

O novo sistema, denominado “SEGISS” (Sistema Eletrônico de Gestão de ISS), substitui o Gissonline, que vinha sendo usado há cerca de nove anos.

A substituição para o sistema é mais um avanço proporcionado pela gestão do prefeito Felipe Augusto que entende a necessidade de modernizar os softwares utilizados pela Prefeitura.

Adaptação

Os contribuintes que utilizam o sistema terão até o dia 1° de novembro para se adaptarem à nova ferramenta e, para isso, a Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ) colocará à disposição um plantão para sanar as dúvidas. Quem precisar utilizar o serviço terá de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30 para procurar a Divisão de Inspetoria Fiscal.

Serviço: Mais informações pelo telefone 3893-2407 ou pelo e-mail inspetoriafiscal@saosebastiao.sp.gov.br