Com o objetivo de sensibilizar pais, adolescentes, jovens e profissionais sobre a dependência química, a Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com o Conselho Municipal sobre Drogas (COMSOD), trouxe a peça teatral “Ainda”.

A peça faz parte de uma trilogia que conta com “Agora” e “Depois”. Ambas também serão apresentadas ao público sebastianense no decorrer do ano.

Há mais de 11 anos nos palcos, a peça tem direção do ator Marcos Caruso, e é encenada pelos atores Ailton Rosa, Carlos de Niggro, Carlos Mariano, e também pelo autor do texto da peça, José Scavazini.

De acordo com a SEDES, a peça ajuda a repensar nas atitudes que pais têm com os filhos, de que forma estão presentes em suas vidas e como identificar os sinais de que os filhos possam estar iniciando o uso de droga ou até mesmo álcool.

Ao final da peça o público teve a oportunidade de interagir com os atores, tirar dúvidas, entender a criação dos personagens a até mesmo compartilhar histórias.

Para a jovem moradora de Boiçucanga, Natisher Soares Pereira, 19 anos, a peça mostra realmente a realidade que ela imagina e até mesmo presencia. “No meu bairro eu participo do Ação Jovem, no Centro de Referência de Assistência Social, e lá sempre debatemos essa questão da dependência química e a peça retratou muito bem a realidade. Vou repassar tudo, como já venho fazendo, para todas as pessoas próximas a mim”, contou.