Com o objetivo de oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e agilizado ao contribuinte, a Secretaria de Urbanismo de São Sebastião (SEURB) lançou o ‘Projeto SEURB Agiliza”, que prevê, a partir do dia 30 de outubro, o atendimento por e-mail e WhatsApp à população, atualmente realizado no formato presencial, no balcão do Agiliza, no Centro.
De acordo com a SEURB, o novo modelo, por acesso ao e-mail - seurb.agiliza@gmail.com - ou WhatsApp - (12) 38931278 -assegurará melhora no atendimento inicial para a emissão das taxas de abertura de processos, bem como a lista de documentos dos serviços atendidos pela secretaria.
A pasta implantou a metodologia por verificar, junto aos contribuintes, a necessidade de atendimento on-line para emissão de taxas. Até o momento, essas solicitações são feitas diariamente no guichê da SEURB no Agiliza São Sebastião.
O novo formato trará benefícios imediatos, como o fim dos deslocamentos para o atendimento presencial; economia do tempo de espera na fila; descongestionamento do único guichê que concentra o atendimento dos departamentos de Cadastro Técnico, Licenciamento de Obras e da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM); emissão de taxa para posterior envio ao cliente; e a diminuição de duas das três etapas necessárias para dar início ao processo: Agiliza recepção, SEURB guichê e Protocolo.
O secretário adjunto da SEURB, Leandro Vicente, explicou que o novo modelo não gerou nenhum tipo de despesa adicional à pasta e destacou a iniciativa. “Para alcançarmos o objetivo do atendimento eficiente e agilizado, enfatizamos uma metodologia de gestão de projetos a ser utilizada, que na prática significa escolher as melhores estratégias tendo em vista os recursos mobilizados e o objetivo que deve ser alcançado”.
#PraTodosVerem: arte sobre novo projeto da Secretaria de Urbanismo de São Sebastião que agilizará o atendimento à população com a criação de e-mail e whatsApp. Fotos de atendimento à população na SEURB Fim da descrição.