O início da 6ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol, organizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Associação Esportiva do Litoral (AEL), teve jogos emocionantes e os líderes do campeonato mantendo bons resultados na competição, no último domingo (24).
No campo do Guaecá, as duas primeiras partidas foram válidas pela 2ª Divisão, o time do Canto do Mar perdeu para o Vila Baiana por 1 a 0, em um confronto de equipes da Costa Sul e Norte da cidade. Às 11h30, os anfitriões jogaram contra o Estrela do Mar e venceram por 2 a 1 e depois o Caiçara Toque-Toque foi goleado por 4 a 1 pelo Cachoeira, em jogo da 3ª Divisão.
Já no Campo de Futebol do Maresias Futebol Clube (Estádio Reinaldo J. Tavares), a equipe do Caraguatá ficou no 1 a 1 diante da Portuguesa. Os “donos da casa” superaram a equipe do Barra do Uma por 1 a 0. Todos os jogos no Campo do Maresias foram de times da 2ª Divisão.
Para fechar o domingo de futebol, o UASS manteve a invencibilidade e goleou o Novo Guará por 4 a 1. Em uma disputa que promete agitar a torcida e o Clube Atlético Guarani perdeu de 2 a 1 para o vice-líder da 1ª divisão, o Sebastianense. Mais duas partidas extras foram feitas, o líder da 1ª divisão Caiçara conquistou uma boa vitória por 3 a 0 no clássico contra o Vila Amélia e Boiçucanga fez 1 a 0 no atual campeão Juventude, no Estádio Municipal Otoniel Santos.
O Campeonato é considerado o mais importante da cidade pelos atletas e técnicos, reunindo mais de 1.300 participantes entre amadores e profissionais. No ano passado, os times vencedores do torneio foram o Juventude, que conquistou o título da 1ª Divisão, o Vila Amélia, que levou a taça da 2ª Divisão, e o Juventus, que ficou com o título da "Terceirona".
Na primeira divisão deste ano, 12 times irão brigar pelo título, enquanto outros 11 formam a segunda divisão. Já para a terceira divisão, são outras 15 equipes. A divisão principal e a segunda adotarão o formato de pontos corridos, com classificação dos quatro melhores. Enquanto isso, na terceira divisão, os times serão divididos em grupos, com jogos de ida e volta, e após a primeira fase, os confrontos seguirão o formato eliminatório.
A competição tem previsão de término em 26 de novembro, e os melhores do campeonato serão premiados com medalhas e troféus para os primeiros colocados.
Classificação
Primeira Divisão
1º - A.E Caiçara – 10 pontos
2º - Sebastianense - 9 pontos
3º - Juventude – 7 pontos
4º - Sato – 7 pontos
5º - Guarani – 6 pontos
6º - Vila Amélia – 6 pontos
7º - Olaria – 4 pontos
8º - Boca Jr – 3 pontos
9º - Grêmio Barequeçaba – 3 pontos
10º - Pau Brasil – 0 pontos
11º - Gaivota – 0 pontos
Segunda Divisão
1º - Juventus – 9 pontos
2º - Vila Baiana – 6 pontos
3º - Canto do Mar – 6 pontos
4º - Guaecá – 5 pontos
5º - Diadema – 4 pontos
6º - Barra do Una – 4 pontos
7º - Maresias – 4 pontos
8º - União de Cambury – 4 pontos
9º - Caraguatá – 3 pontos
10º - Portuguesa – 2 pontos
11º - Estrela do Mar – 0 pontos
Terceira Divisão
Grupo A
1º - Sete de Setembro – 10 pontos
2º Liverpool – 7 pontos
3º - Matonense – 3 pontos
4º - União Itatinga – 0 pontos
Grupo B
1º - Cachoeira – 6 pontos
2º - Diadema “B” – 6 pontos
3º - Unidos Coaraci – 5 pontos
4º - Portuguesa “B” – 1 ponto
5º - Caiçara Toque-Toque – 1 ponto
Grupo C
1º - UASS - 12 pontos
2º - Atlético Bela Vista – 9 pontos
3º - Vale Verde – 6 pontos
4º - Nova Guará – 4 pontos
5º - Pontal – 0 pontos
#PraTodosVerem: imagens de jogos do Campeonato Municipal de Futebol 2023. Fim da descrição.