O Anfiteatro da Rua da Praia foi palco de muito rock'n roll na 8ª edição do Rock na Praia, realizado no último sábado (27). Apesar de estar em sua oitava edição, somente em 2017, o evento ganhou força após se tornar parte do calendário oficial de eventos do município, e assegurar ser realizado anualmente.
Rafael Kempkens veio de Juquehy, Costa Sul do município, só para curtir o som pesado na Rua da Praia. “É genial dar espaço também ao rock. Tem público, tem gente fazendo, e percebo que os governantes também estão nos dando espaço. Muito legal isso”, comentou.
Rafael dos Santos, que mora no Centro da cidade, também aprovou o apoio da Prefeitura de São Sebastião em promover uma programação diferenciada. “Já participei de outras edições do Rock Na Praia, e acho bem bacana. É válido, e tem público. Além de sair do comum, é legal a Prefeitura abrir espaço para a diversidade”, considerou.
Essa é a mesma opinião de Lucas Castro, que mora na Topolândia. “Muito bom, falta mais dessa mistura”, comentou.
Tamires Rocha, que mora em Guarulhos, ao perceber o som na Rua da Praia, não perdeu a oportunidade de levar seu filho de 4 anos. “Isso é muito legal. Para quem está visitando a cidade encontrar uma programação assim, é uma surpresa boa”, disse.
O Rock na Praia reuniu oito bandas locais de diferentes estilos, como Hard e Heavy Metal, Abstract New Metal, Punk/SKA, Rock Alternativo e Pop Rock, com o objetivo de incentivar a cultural, divulgar e abrir espaços às bandas da região.
Aberto ao público, o evento contou com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).