A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), segue marcando presença em feiras e eventos de turismo pelo Brasil.
No dia 22 de março, a SETUR participou da terceira edição do Fórum Band News Expo Visite São Paulo, na capital paulista. O evento teve como tema “Encontros e Reencontros”, contando com a participação de importantes líderes do setor.
Presente no estande do Circuito Litoral Norte, os representantes da SETUR puderam apresentar as folheterias de turismo aos visitantes e operadores, que conheceram o destino São Sebastião e as belezas da cidade, além da gastronomia, hotelaria e atrações turísticas.
Também foi feita uma visita à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, onde realizaram uma reunião para ter o entendimento de como funciona o levantamento de dados do CIET, Luciana Derze, consultora da InvestSP para o CIET/SETUR-SP; e com o Coordenador de Turismo e Viagens do Estado, Rodrigo Ramos dos Santos.
O Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da SETUR-SP é responsável pela coleta e tratamento de dados a fim de monitorar e compreender o comportamento dos visitantes no estado, bem como antecipar as tendências do mercado turístico e a sustentabilidade do próprio setor.
Feira UGART
Nos dias 25 e 26 de março, à convite do Governo do Estado de São Paulo, a SETUR esteve presente no estande da Secretaria de Turismo e Viagens durante a 36ª Feira de Negócios Turísticos UGART, em Porto Alegre (RS).
Focada exclusivamente no agente de viagem, a Feira é considerada um dos eventos de maior produtividade em negócios de turismo no sul do Brasil e contou com palestras, capacitações e rodadas de negócios.
Estima-se que mais de três mil pessoas, entre visitantes e agentes de viagens, tiveram a oportunidade de conhecer o município de São Sebastião através das folheterias impressas e digitais (ferramenta virtual Turismo na Palma da Mão).
De acordo com a SETUR, foram feitos mais de 100 atendimentos e contatos durante os dois dias de feira, que posteriormente serão repassados ao trade local por meio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
#PraTodosVerem: sequência de imagens de representantes da Prefeitura de São Sebastião em feiras e eventos de turismo. Fim da descrição.