A Unidade de Saúde Ocupacional (USO) da Prefeitura de São Sebastião está promovendo a ginástica laboral para os servidores que trabalham em escritório das diversas secretarias municipais da região central. A atividade teve início em janeiro de 2023 e acontece diariamente, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, conforme agendamento prévio com cada secretaria.
De acordo com a chefe da USO, Nara Bokor, e a enfermeira Denise Nunes, a ginástica laboral é uma atividade que melhora a condição física e psicológica do trabalhador, promovendo a integração, corrigindo vícios posturais e melhorando a disposição para o trabalho. A iniciativa do governo municipal tem como objetivo levar saúde e qualidade de vida aos servidores públicos municipais por meio de uma ginástica de pausa, que estimula, motiva e prepara.
A ginástica laboral é uma série de exercícios realizados no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o intuito de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. A ação visa levar benefícios para os servidores públicos municipais e proporcionar um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.
No momento, estão sendo atendidos servidores das secretarias de Administração (SECAD), Educação (SEDUC), Saúde (SESAU), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Segurança Urbana (SEGUR), Serviços Públicos (SESEP), Assuntos Jurídicos (SAJUR), Governo (SEGOV), Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), do Paço Municipal e outros.
A Unidade de Saúde Ocupacional funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 h. Ela fica à Rua Sebastião Silvestre Neves, 185, no Centro de São Sebastião, em frente ao Paço Municipal.
Mais informações pelo telefone (12) 3865-1737 ou nos e-mails –uso.secad@gmail.com ou uso.enfermagem@gmail.com.
#PraTodosVerem: fotos de ginástica laboral desenvolvida pela Unidade de Saúde Ocupacional da Prefeitura de São Sebastião com servidores que trabalham em escritório de diversas secretarias municipais. Fim da descrição.