São Sebastião deu início à exposição do Memorial Itinerante da Inclusão, que segue até sexta-feira (07/12), das 8h às 17h, no Observatório Municipal da Rua da Praia, região central da cidade.

O Memorial é um material elaborado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e disponibilizado aos municípios. Ele conta histórias de lutas e conquistas das pessoas com deficiência.

De acordo com a psicopedagoga Sandra Lamb, da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), da Prefeitura de São Sebastião, a exposição enfatiza os movimentos sociais que promoveram um olhar mais respeitoso para com quem tem deficiência. “Além disso, expõe sobre diferentes tipos de deficiência e valoriza a participação destas em todos os âmbitos sociais, especialmente destacando-se nos esportes”, explicou Sandra.

O Memorial da Inclusão é exposto em 12 painéis e em cartões em alto relevo. Esses cartões, que apresentam inscrição em braile, também tem um  QRCode, através do qual se pode ter acesso a texto, audiodescrição ou Libras, permitindo acesso de todos para o conteúdo da exposição.