
O Sistema de Ouvidoria da Prefeitura de São Sebastião registrou 306 manifestações, entre janeiro e março deste ano. Ao todo, 66% dos atendimentos foram realizados por meio do site www.eouve.com.br, sistema disponibilizado pelo governo municipal, no fim de 2018.
As demais demandas foram realizadas pelo aplicativo do eOuve, telefone 162, por e-mail e presencialmente. As categorias mais requisitadas durante o primeiro trimestre foram denúncias (143), reclamações (80) e solicitações (69).
Os assuntos mais procurados foram irregularidades em comércios, comércio ambulantes, perturbação do sossego e temas relacionados ao departamento de trânsito. Os bairros mais demandados foram Boiçucanga, Cambury e Maresias.
Já as secretarias mais requisitadas foram Fazenda, Urbanismo e Serviços Públicos. Dos perfis dos solicitantes, a maioria possui de 20 a 59 anos, sendo em sua maioria homens.
Pelo eOuve é possível enviar sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios sobre os serviços municipais de forma rápida e fácil. O acesso pode ser realizado pelo sistema web, por meio do site, ou ainda pelo aplicativo eOuve, disponível para download gratuito pelo Google Play e App Store.