As inscrições de candidatos a conselheiros – representantes dos servidores ativos e inativos – do Instituto Previdenciário do Município de São Sebastião (São Sebastião PREV) – teve 10 registros para o Conselho de Administração e 7 para o Conselho Fiscal. As eleições estão marcadas para o dia 7 de dezembro.

As inscrições, realizadas de 23 a 31 de outubro, entram na fase de recursos, para que, posteriormente, ocorram as homologações das candidaturas deferidas.

A publicação oficial da lista de candidatos a conselheiros ocorrerá no dia 27 de novembro, no Diário Oficial Eletrônico Municipal (DOEM) e nos sites da Prefeitura e do Instituto.

A partir do dia 27 de novembro os candidatos poderão fazer campanha. Os novos representantes do Conselho Fiscal serão eleitos para o biênio 2024/2025, enquanto os novos membros do Conselho de Administração para o quadriênio 2024 a 2027

Serão eleitos através do voto direto dois membros para compor o Conselho de Administração, sendo eles, dois membros representantes dos servidores públicos ativos da Prefeitura. Para o Conselho Fiscal serão três membros, podendo ser eleitos servidores ativos e inativos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O processo eleitoral é da autarquia previdenciária, criada pela atual administração, em junho de 2019, por meio da Lei Complementar nº 241/2019, de autoria do prefeito Felipe Augusto.

O presidente do São Sebastião PREV, Rodrigo Caldeira, considerou o número de inscritos “um sucesso” e informou que os servidores que participam dos conselhos e obtêm a certificação exigida recebem uma gratificação de R$ 639. “Ainda contamos com um projeto para aumentar esse valor para R$ 1.278,35. Esse incentivo destaca a importância da participação ativa dos servidores na gestão do futuro. Convido os servidores a participar e fazer a diferença”.

 

PraTodosVerem: arte institucional sobre eleição dos membros dos conselhos de Administração e Fiscal do São Sebastião PREV e foto da fachada do instituto. Fim da descrição.