A Organização Mundial de Jornalismo de Turismo (OMPT) anunciou os indicados para a 7ª edição do prêmio Internacional Open Passport, que será realizado neste ano no Panamá.

O município de São Sebastião é finalista em três categorias, sendo elas: Evento do Ano, com o 5º Festival Gastronômico Caiçara de São Sebastião; Melhor Proposta Turística, com as visitas monitoradas realizadas no Centro Histórico da cidade; e Empresários de Turismo Comprometidos, indicando o prefeito Felipe Augusto. Além disso, na categoria Pessoas para a Trajetória, foi indicado o Chef Eudes Assis, proprietário do restaurante Taioba, no bairro Sertão de Camburi.

A concorrência deste ano será com projetos e iniciativas de diferentes países como República Dominicana, Panamá, México, Colômbia, Argentina e Rússia.

O prêmio, realizado pela OMPT, busca representar a necessidade de se viver em um mundo sem fronteiras onde prevaleça o respeito, a solidariedade e o livre acesso à informação, principalmente no ramo do Turismo. 

Em 2019, o município foi finalista em três categorias e levou o prêmio como Melhor Destino Colaborador. Em 2020 foi um dos cinco finalistas na categoria Turismo Responsável, concorrendo com lugares como Maldivas, Nova Zelândia, Uruguai, Argentina (Iguazu) e República Dominicana.

Já em 2022, São Sebastião conquistou o Prêmio na categoria Empreendedor Turístico Comprometido, com o projeto Rota Caiçara, e 2º lugar na categoria Melhor Proposta Turística, com o Festival Gastronômico Caiçara.

 

#PraTodosVerem: imagem aérea de um fim de tarde no Centro Histórico de São Sebastião; imagem do troféu recebido em 2022. Fim da descrição.