
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), está com inscrições abertas para o curso de ‘Gestantes e Casais Grávidos’.
Serão cinco encontros, realizados sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, entre os dias 21 de março e 4 de abril. São ofertadas 20 vagas para o público.
Tanto as inscrições quanto o curso acontecerão na sede do CIAMA, localizada na Rua Antônio Pereira da Silva, 280, no bairro Topolândia. Os interessados podem se inscrever por telefone, pelo número (12) 3891-4957, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O objetivo do curso é contribuir na preparação de pais e familiares que irão participar ativamente dos cuidados com o bebê.
Entre os temas que serão abordados estão pré-natal, parto, cuidados com o recém-nascido, amamentação, aspectos emocionais na gravidez, alimentação saudável da gestante, saúde bucal na gestação, malefícios dos bicos artificiais, desenvolvimento infantil, entre outros assuntos importantes para a fase de gestação e após o nascimento do bebê.
Confira a programação completa:
21/3 (terça-feira)
Da concepção ao nascimento: pré-natal e parto
Acalentar e amamentar: aspectos gerais sobre a amamentação
Com Pollyana Braga - Enfermeira Obstetra
Primeiríssima Infância: “mudando o começo da história, se muda a história toda”.
Com Priscila Magalhães - Presidente do Conselho Gestor de Primeiríssima Infância
23/3 (quinta-feira)
Em defesa das crianças: limites e possibilidades
Com Suellen Bitencourt - Assistente Social
A importância da pediatria na sala de parto
Com a Dra. Adriana Saturno - Médica Pediatra
28/3 (terça-feira)
Marcos do desenvolvimento infantil
Com Selma E. G. Silva – Terapeuta Ocupacional
Aspectos emocionais na gravidez
Com Paula Sampel – Psicóloga
30/3 (quinta-feira)
Saúde bucal na gestação
Com Carolina Santana - Odontopediatra
Os 10 passos para alimentação saudável nas gestantes
Com Carina Targueta - Nutricionista
Malefícios dos bicos artificias
Com Eloisa Coelho - Fonoaudióloga
4/4 (terça-feira)
Cuidados com o recém-nascido: banho, troca de fralda, coto umbilical, choro, cólica
Encerramento
Com Pollyana Braga - Enfermeira Obstetra
#PraTodosVerem: arte publicitária com informações sobre o Curso de Gestantes e Casais Grávidos. Fim da descrição.