Devido a pandemia, a formação será remota. Desde 2017, mais de 250 jovens aprendizes foram capacitados pela Prefeitura de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), através do programa socioeducativo Guarda Mirim (GM) informa que as aulas dos jovens aspirantes serão retomadas a partir de segunda-feira (12) totalmente de forma remota, devido pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As disciplinas estarão disponíveis pela plataforma digital Google ClassRoom pelos links das unidades da Guarda Mirim do Centro, Enseada e Maresias. A formação tem duração de um ano e conta atualmente com 130 adolescentes que já receberam o acesso para as aulas online. Outra ferramenta que também poderá ser utilizada é o WhatsApp do programa, disponível aos adolescentes.

O curso, dividido em três módulos – de 12 de abril a 30 de junho; de 02 de agosto a 30 de setembro; e de 04 de outubro a 03 de dezembro - conta com as seguintes matérias: inglês, matemática, português, reforço de ética e cidadania, reforço de mercado de trabalho e atividades complementares. Haverá duas avaliações por cada módulo e o aluno deverá atingir a média regimental estipulada.

Mais informações podem ser obtidas pelo número (12) 3862-6713, Unidade da Guarda Mirim Barequeçaba, ou pelo e-mail: guardamirim2012@gmail.com. Os alunos serão certificados ao final do curso.

Guarda Mirim

A Guarda Mirim é um projeto sócio educativo da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR). O adolescente que queira ingressar na Guarda Mirim, deve ter entre 14 e 17 anos e ser aprovado em processo seletivo. Após a formação, o jovem é encaminhado ao mercado de trabalho, como aprendiz, além de estar inscrito em um cadastro de reserva para futuras contratações.

O projeto possui 47 empresas conveniadas, que contratam os aprendizes, sendo que 50 adolescentes, já trabalham efetivamente, e, 20 atuam na administração pública municipal, uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, Guarda Mirim e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Desde 2017, mais de 250 jovens aprendizes foram capacitados nos três polos municipais, localizados na Costa Norte, Centro e Costa Sul da cidade.