A Ouvidoria Geral Municipal passa a atender em novo endereço a partir desta semana. A nova sede da ouvidoria está localizada onde anteriormente era o Banco do Povo, na Rua João Cupertino dos Santos, nº 245. São atendidas ali as demandas recebidas por e-mail, telefone, carta ou pessoalmente, quando não for atendimento ligado à saúde ou Guarda Municipal, que possuem suas próprias ouvidorias.

Segundo o Ouvidor Geral, Vilson Costa Júnior, desde o ano passado foram mais de 700 demandas da população que foram atendidas pela ouvidoria. “É muito importante dar mais visibilidade a esse serviço essencial, que antes não era utilizado de maneira correta e negligenciado pela gestão anterior”, declarou o Ouvidor.

A Ouvidoria Pública, de acordo com o decreto nº 8243/2014, é a instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública.

A ouvidoria auxilia o cidadão em suas relações com o Município. Deve atuar no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços públicos prestados e uma maior satisfação das pessoas. 

Serviço: As demandas podem ser enviadas através do telefone 162, pra quem está na cidade, e 12 3892 4311, pra quem estiver fora da cidade; através do e-mail ouvidoria.pmss@saosebastiao.sp.gov.br; ou pessoalmente no novo endereço, na Rua João Cupertino dos Santos, 245, no Centro de São Sebastião. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h.