A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou hoje (13/04), na Igreja Metodista, próxima ao Paço Municipal, uma capacitação com o tema “Rumo a Uma Vida Extraordinária”, que foi oferecida aos 191 beneficiados do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD).

A palestra tratou sobre assuntos como, autorresponsabilidade, comunicação e vendas com o objetivo de humanizar os indivíduos levando-os a alcançar o seu melhor, desenvolvendo o seu potencial para a vida e o mercado de trabalho, entender a importância da comunicação com assertiva para obter melhores resultados tanto pessoais quanto profissionais, entre outros tratou sobre assuntos como, autorresponsabilidade, comunicação e vendas.

Um dos palestrantes, Rodrigo Pedro Gazzi, que é filho da outra palestrante Mareci Gazzi, comentou sobre a importância da palestra. “Nossa missão como propósito total é impactar o maior número de pessoas possíveis que estão na platéia, para que elas tenham realmente sofram mudanças, objetivando transformações”, disse ele.

Um dos capacitandos, José Cícero dos Santos, falou sobre o curso. “A capacitação é muito legal, esclarece muita coisa que não tinha visto ainda”, afirmou ele. “A capacitação fala de coisas interessantes, que vão me ajudar no meu futuro”, comentou Silvana Moreira, outra integrante do PEAD.

O secretário interino da SEDES, Francisco Almeida, o “Chiquinho”, comentou sobre a relevância de se ter capacitações aos integrantes do PEAD. “A função do programa é ajudar no momento de dificuldade o trabalhador, para que ele em contrapartida frequente os cursos para o seu próprio bem, visando um futuro que irá facilitar o acesso dele em oportunidades de mercado”, completou Almeida.

A Capacitação

Depois da capacitação de hoje, a SEDES ainda proporcionará aos membros do PEAD duas capacitações voltadas ao lado administrativo. Posteriormente, o curso passará a ser territorial, ele ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte, CRAS da Costa Sul e no Centro Integrado Profissionalizante (CIP). Cada participante do curso participará na localidade mais perto de onde mora.

Segundo a SEDES, esse curso faz parte de uma continuidade, já que no ano passado, de 10/11 à 19/12, os beneficiados do PEAD tiveram um conhecimento geral do programa e já nesse ano, no dia 24/01, foi feita com todos eles uma triagem vocacional sobre às áreas de interesse para um curso futuro e construção civil foi a área com maior interesse, com 93 pessoas escolhendo ela dentre as outras opções.