Inscrições para curso gratuito de audiovisual para educadores de São Sebastião terminam neste domingo

Educadores da rede municipal de São Sebastião têm até este domingo (13/4) para se inscrever no curso gratuito Minuto Escola, uma formação on-line voltada ao uso do audiovisual como ferramenta pedagógica. A iniciativa da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Um Minuto Produções Culturais LTDA, oferece 500 vagas com prioridade para professores, gestores e servidores técnicos da rede.

Educação reforça a importância da consciência fonológica no processo de alfabetização

Professores da rede municipal de ensino de São Sebastião participaram de um encontro formativo com o tema ‘consciência fonológica’, na segunda (7) e terça-feira (8/4). O encontro, promovido pela Secretaria da Educação (Seduc), teve o objetivo de refletir sobre a importância dessa habilidade para o processo de alfabetização e apresentar vivências lúdicas que podem ser aplicadas em sala de aula para estimular o desenvolvimento fonológico das crianças.

Professor da rede municipal de São Sebastião lança livro ‘Escola dos Especiais’ inspirado em alunos da Educação Inclusiva

Inspirado pelas histórias, desenhos e conquistas dos seus alunos da Educação Inclusiva, o professor da rede municipal de São Sebastião, Danilo Barbosa, lança o livro "Escola dos Especiais", uma obra que une a paixão pelos super-heróis e animes ao olhar sensível e afetuoso sobre crianças atípicas. O lançamento marca também os 10 anos de sua trajetória como educador na Prefeitura de São Sebastião.

EM Cynthia Cliquet realiza 1º Encontro TEAmor com programação especial voltada à inclusão e acolhimento de famílias atípicas

A Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, promoveu o 1º Encontro TEAmor, um evento repleto de atividades, palestras e momentos de acolhimento dedicados a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), famílias e comunidade escolar. A ação, que ocorreu no sábado (5/4) no auditório da escola, teve o objetivo de ampliar os diálogos sobre inclusão e ressaltar potencialidades dos estudantes.