São Sebastião recebe Fórum das Kunhangue Ruvixa com encontro de mulheres Guarani

Nesta sexta-feira (7), a Terra Indígena Rio Silveira, localizada em Boraceia, Costa Sul de São Sebastião, será sede do Fórum das Kunhangue Ruvixa, um importante encontro de mulheres Guarani promovido pela Comissão Guarani Yvyrupa (CGY). O evento reúne lideranças femininas de diversas regiões para avaliar conquistas, desafios e estratégias de luta por direitos e preservação da cultura indígena.

Prazo de alistamento militar para nascidos em 2007 vai até 30 de junho

Jovens que completam 18 anos em 2025 devem se alistar no serviço militar até o dia 30 de junho. A Junta de Serviço Militar informa que o período de alistamento já está aberto para todos os nascidos em 2007, independentemente do mês de nascimento. O alistamento permanece obrigatório para os homens.

Confira o que abre e fecha no feriado do Padroeiro de São Sebastião

Os serviços oferecidos pela Prefeitura de São Sebastião terão funcionamento diferenciado na segunda-feira (20), Dia de São Sebastião, Padroeiro da cidade, conforme o Decreto Municipal 9.541/2025. Com isso, algumas repartições públicas não funcionarão. Outros serviços, considerados essenciais, funcionam em regime de plantão. O atendimento normal retorna na terça-feira (21).

São Sebastião recebe prêmio Máster em evento da Amvale

O município de São Sebastião recebeu a maior honraria durante o Prêmio AMVALE de Gestão Responsável entregue na noite de sexta-feira (29), em Tremembé (SP). Foram agraciadas iniciativas desempenhadas por órgãos ou instituições de gestão pública dos municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo relacionadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU).