São Sebastião realiza Conferência Municipal contra Emergência Climática neste domingo

Ocorre no próximo domingo (1/12), no auditório Cynthia Cliquet Luciano, bairro da Enseada, das 8h às 20h, a Conferência Municipal do Meio Ambiente de São Sebastião. A Conferência é uma das etapas mais importantes da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) e tem como objetivo incentivar a ampla participação da população na construção de propostas para enfrentar os desafios climáticos, além de eleger delegados que representarão o município na etapa estadual.

São Sebastião realiza pré-conferências contra Emergência Climática

A Prefeitura de São Sebastião realizará, a partir desta segunda-feira (11), cinco lives e sete pré-conferências em preparação para a Conferência Municipal do Meio Ambiente de São Sebastião, que ocorrerá no dia 1º de dezembro. As pré-conferências são como uma versão menor da Conferencia Municipal e contemplam seis diferentes pontos do município.

SEMAM inaugura rancho de pesca do Araçá

O Araçá ganhará novo rancho de pesca em inauguração que ocorrerá às 13h da próxima quarta-feira (13). Este será o 12º rancho entregue durante a atual gestão e, localizado na Avenida Vereador Antonio Borges, 645, ficará responsável por atender as necessidades dos pescadores artesanais do bairro Varadouro, na região central.

Caminhada Lixo Zero recebe cerca de 50 participantes

A caminhada Lixo Zero, promovida pelas secretarias do Meio Ambiente (SEMAM) e da Educação (SEDUC), realizada na última terça-feira (29), contou com a participação de alunos da E.M. Prof. Dr. José Machado Rosa e reuniu pelo menos 50 participantes.

SEMAM participa da Oficina Troca de Ideias, do Projeto Marulho

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) esteve presente, a convite da APA Marinha Litoral Norte, junto com pescadores artesanais e artesãos do município de São Sebastião, na Oficina Troca de Ideias, do Projeto Marulho. O encontro ocorreu na manhã de sexta-feira (1º/11), no Museu do Mar – Instituto Argonauta, em Ubatuba.