Com articulação da Prefeitura de São Sebastião, nos dias 10 e 11 de julho, os projetos sociais Viração Garoçá e Cidadão Criança, da Associação Sebastianense de Promoção Social, receberam a educadora Izabel Brunsizian, da Thesis – Apoio a Projetos Sociais, durante o evento “Somos diferentes, sempre fomos”, com o objetivo de oferecer formação continuada aos educadores sociais.

A iniciativa apoiada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) reforça a importância da atualização constante de conhecimentos, desenvolvimento de competências e a reflexão sobre as práticas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Profissionais qualificados oferecem um atendimento mais eficaz, impactando diretamente a vida das crianças e suas famílias.

Além disso, a formação promoveu a integração entre os educadores dos três projetos, fortalecendo o trabalho em rede e a troca de experiências. Esse encontro contribui para a motivação e satisfação dos profissionais, além de proporcionar ferramentas para melhor adaptação às mudanças e desafios diários.

“A formação continuada é fundamental para garantir a qualidade, eficácia e sustentabilidade dos serviços oferecidos, especialmente voltados às necessidades de crianças e adolescentes neurodivergentes, promovendo um atendimento mais humano e competente”, destacou a secretária adjunta da Sedes, Jéssica dos Santos.

#PraTodosVerem: as imagens mostram momentos de uma roda de conversa e formação com grupos de adultos, organizados em círculo dentro de uma sala de aula ampla, com paredes brancas e iluminação clara. Em todas as fotos, as pessoas estão sentadas em cadeiras com pranchetas acopladas, demonstrando atenção, escuta ativa e interação. Em uma das imagens, uma facilitadora aparece em pé conduzindo o diálogo. No fundo, há um telão com a frase “Somos diferentes, sempre fomos!”. O clima é de acolhimento, respeito e troca de experiências. Fim da descrição.