O município de São Sebastião recebeu, no último domingo (13/7), a relíquia de primeiro grau de São Sebastião, uma parte do corpo do próprio mártir, padroeiro da cidade e intercessor da fé cristã católica.

A relíquia foi doada à Paróquia São Sebastião e agora permanece como um tesouro espiritual e religioso de grande valor, aberto à veneração pública. Originária da Basílica de São Sebastião, em Roma, na Itália, onde estão guardados os restos mortais do mártir, a relíquia foi obtida por meio da intermediação de um padre que atua no Vaticano, atendendo a um pedido especial da Paróquia de São Sebastião.

Sua chegada representa um marco religioso e uma oportunidade de fortalecer o turismo religioso no município, atraindo fiéis e visitantes de toda a região, impulsionando a economia e incentivando a cultura da devoção.

O pároco da Paróquia São Sebastião, padre Alessandro Henrique Coelho, destacou a importância do momento: "A Relíquia é um marco histórico para a fé cristã católica que desde a origem marcou a fundação da cidade. Hoje temos um pedaço do osso de São Sebastião, 1.721 anos depois do seu martírio. Que seja expressão de fé, renovação espiritual e coragem para viver bem os nossos dias. Um grande presente que recebemos com júbilo."

Reconhecido como protetor contra epidemias, pestes, guerras, tempestades, além de padroeiro da agricultura e da pecuária, São Sebastião é símbolo de resistência e devoção. Sua relíquia, agora acessível na Igreja Matriz, remete à coragem e ao testemunho cristão que deram origem à própria fundação da cidade.

A relíquia está disponível para veneração pública de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; aos sábados, das 9h às 12h; aos domingos, das 8h às 12h; e durante as missas.

 

#PraTodosVerem: imagens da relíquia de primeiro grau de São Sebastião, uma parte do corpo do próprio mártir, no interior da Paróquia de São Sebastião. Fim da descrição.