O professor Rafael Brasil e sete alunos das Escolinhas da Secretaria de Esportes de Taekwondo foram convocados para integrarem a Seleção Paulista no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2025. O evento ocorre entre os dias 10 e 14 de setembro, em Aracaju, capital do Estado de Sergipe.

A delegação do Estado de São Paulo contará com mais de 200 atletas comandada por 25 dirigentes. Os atletas que vão representar a cidade e o Estado de São Paulo são Miguel Ramos, Lohana Vitória, Gustavo Brasil, Samuel Carvalho, Bernardo Cândido, Alexsandro Rodrigues e Ailton Morais.

Os sete atletas sebastianenses disputam nas categorias cadete (até 14 anos), juvenil (até 17 anos), adulto (até 31 anos) e master (+31). A competição será realizada na disciplina Kyorugui, focada no combate e na prática de técnicas de luta real. Ao contrário do Poomsae (que são formas de movimentos pré-definidos), o Kyorugui envolve a execução de ataques e defesas contra um oponente, desenvolvendo reflexos, técnicas e a capacidade de reação do praticante. 

“Este é o resultado de um trabalho desenvolvido ao longo dos anos com as equipes de base da cidade, nunca houve uma representatividade tão grande numa competição nacional na modalidade de Taekwondo como agora, ainda mais com essa oportunidade de ser convidado para compor o corpo técnico da Federação Paulista (Fetesp)”, completou Brasil.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), está dando todo o apoio aos atletas do município a comissão técnica e atletas nesta importante competição.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, Secretaria de Estado de Sergipe, Prefeitura Municipal de Aracajú, Federação de Taekwondo do Estado de Sergipe e Marinha do Brasil.

 

#PraTodosVerem: Na imagem, um grupo de sete atletas sebastianenses posam ao lado do treinador, Rafael Brasil, em um ambiente esportivo com tatame azul e amarelo no chão e paredes com janelas ao fundo. Todos vestem uniforme preto com detalhes em vermelho e o brasão da Federação Paulista, onde se lê “Seleção Paulista”, enquanto o treinador, posicionado ao centro, veste camiseta branca com detalhes pretos. Eles estão lado a lado, sorridentes, demonstrando união e espírito de equipe. Fim da descrição.