São Sebastião brilhou no cenário nacional das artes marciais mistas, no último sábado (23), na Chácara Santa Marina, em São Paulo. Representando a cidade, o atleta Alan Du Bugre conquistou o cinturão da categoria até 60 kg no Arena World Championship MMA 2025, em uma luta histórica contra o experiente José Evangelista, de Fortaleza (CE). O adversário soma em seu cartel 129 lutas, com apenas 13 derrotas, e é tricampeão da ISCA, uma das mais renomadas organizações de lutas do país.

A disputa estava prevista para três rounds de cinco minutos, mas Alan encerrou o combate logo no primeiro round. Aos 3 minutos e 58 segundos, o sebastianense venceu por nocaute técnico, consolidando sua posição como campeão. Vale destacar que Alan já havia conquistado, no ano passado, o cinturão da mesma organização, porém, na categoria peso leve.

Com mais de oito anos de experiência no Muay Thai profissional e após nove anos afastado do MMA, Alan encarou o desafio de retornar à modalidade. Para isso, contou com a preparação do treinador Eudes Guerreiro, faixa-preta de jiu-jitsu e também lutador de MMA profissional.

Segundo Alan, sua maior dificuldade foi lutar lesionado, já que havia trincado a fíbula após um chute no joelho de um oponente no evento Domínios Fight, realizado em 26 de julho deste ano. “Já estava nos meus planos usar bastante o jiu-jitsu, pois minha perna não estava 100% para trabalhar em pé”, afirmou o campeão.

Além de Alan Du Bugre, outros atletas da academia Bugre Fight Team, de São Sebastião, também representaram o município. Yego José, na categoria até 60 kg amador, foi campeão por nocaute no segundo round; e Yuri Alexandre, até 55 kg amador, venceu por decisão unânime dos árbitros. Já David Silva, até 60 kg amador, também esteve presente no card, levando o nome da cidade ao evento.

Os atletas sebastianenses recebem apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp). Com as conquistas, São Sebastião reafirma seu destaque no cenário das artes marciais, revelando talentos que carregam o nome do município para todo o Brasil.

 

#PraTodosVerem: Nas imagens, o lutador sebastianense Alan Du Bugre aparece comemorando sua vitória no MMA profissional dentro do octógono, erguendo o braço em sinal de triunfo e exibindo o cinturão de campeão, acompanhado por sua equipe e segurando a bandeira de São Sebastião. Ao fundo, é possível ver o público assistindo ao evento em uma arena lotada, além de faixas e painéis que destacam a atmosfera do campeonato. Em outro momento, Alan posa ao lado de sua equipe fora do ringue, novamente com a bandeira do município em destaque, demonstrando orgulho em representar a cidade. Fim da descrição.