A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social de Solidariedade, participa da 9ª edição do Festival do Camarão com a Pescaria Solidária, uma ação de solidariedade em prol das famílias em situação de vulnerabilidade no município.
De 3 a 6 de julho, quem passar pela Praça Lourenço Luvisi (Praça do Convento), no bairro São Francisco, poderá participar da pescaria na barraca do Fundo Social e contribuir com a arrecadação de fundos para ações assistenciais. Com o valor de R$10 por rodada, o participante se diverte e ainda concorre a prêmios.
Toda a arrecadação será destinada aos atendimentos realizados pelo Fundo Social, que desenvolve um trabalho contínuo junto às comunidades mais necessitadas de São Sebastião.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da solidariedade e da cidadania, aproveitando um dos eventos mais tradicionais da cidade para sensibilizar e mobilizar a população em torno de causas sociais.
O Festival do Camarão é promovido pela Colônia de Pescadores Z-14, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).
Barraca do Fundo Social - Pescaria Solidária
Data: 3 e 4 de julho, das 18h às 23h | 5 e 6 de julho, das 12h às 23h
Local: Praça Lourenço Luvisi – Praça do Convento, São Francisco
#ParaTodosVerem: Duas imagens mostram crianças brincando de pescaria com varas de bambu, em um espaço cercado por uma cerca branca de madeira. Foto 1: um menino de camiseta cinza sorri para a câmera enquanto segura uma vara de pesca e se diverte com a brincadeira. Ao fundo, há mesas com toalhas xadrez vermelhas e brancas, além de algumas pessoas sentadas em um espaço ao ar livre.
Foto 2: um menino loiro, vestindo blusa preta e calça verde, segura a vara com concentração. Ao lado dele, uma mulher observa e, ao fundo, duas mulheres de camiseta azul atendem em uma barraca decorada com brinquedos e figuras infantis.