Com o objetivo de fomentar o protagonismo da juventude nas ações de cidadania a Secretaria Municipal de Educação lançou oficialmente na quarta-feira (13/06) o “Jovens em Ação”. O projeto, será desenvolvido nas 10 unidades de ensino fundamental 2 e contará com a participação de 143 pessoas entre alunos e professores.

Entre as atividades a serem desenvolvidas estão a implantação e criação de grêmios estudantis nas unidades escolares e a criação e produção de uma revista virtual denominada “Inspira”.

De acordo com o professor e coordenador do projeto, Rafael Romero, a ideia é valorizar. “Queremos valorizar os estudantes e fomentar cada vez mais a participação deles na sociedade. A estruturação dos grêmios estudantis irá auxiliar na conscientização da importância do cidadão em decisões da sociedade”, frisou Romero.

A secretária de Educação, Vivian Augusto, ressaltou que este projeto será um dos mais importantes da Secretaria. “O Jovens em Ação vai exercitar a democracia e a cidadania dentro de nossas escolas e do nosso município”, disse.

Para os 10 alunos eleitos como presidentes dos grêmios estudantis o prefeito Felipe Augusto falou da importância de cada um na interlocução entre alunos, direção das escolas e o próprio chefe do executivo da cidade. “Quero que vocês listem as prioridades e necessidades de cada escola e vamos agendar reuniões pontuais com a secretária de Educação, os diretores e cada um dos presidentes para despacharmos juntos as decisões de cada uma das unidades escolares”, finalizou Felipe Augusto.  

O presidente da Câmara, vereador Reinaldinho também participou do evento.