Desde o início da gestão, mais de oito mil pessoas já foram qualificadas em toda a cidade

A Prefeitura de São Sebastião realizou, na noite da última quinta-feira (19), no salão do Tebar Praia Clube, a cerimônia de formatura de 300 alunos, entre jovens e adultos, dos cursos oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), que ocorreram durante o segundo semestre deste ano, na região central do município.

Foram 24 cursos gerenciados pelo CIP, oferecidos gratuitamente, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e BDN Negócios Consultorias em Tecnologia da Informação.

Para a formanda, Ângela Holanda, 45 anos, moradora do bairro Topolândia, os cursos profissionalizantes significam uma nova oportunidade de emprego. “Fiz as aulas de pães artesanais e bolos confeitados. Investir em conhecimento é muito importante para melhorar o currículo, e a Prefeitura nos garante essa oportunidade com cursos de ótima qualidade e de graça”, afirmou Ângela.

Tâmires Marcela, 32 anos, moradora do bairro Topolândia recebeu o certificado de cuidador de idosos. “Achei o curso muito interessante. Uma oportunidade para quem não tem condições de pagar, como eu. Hoje tenho orgulho de morar em São Sebastião, porque o prefeito Felipe Augusto mudou a cidade em diversos aspectos. Estamos preparados para encarar o mercado”, argumentou Tâmires.

“O curso de instalador de ar-condicionado me ajudou muito. Este, já é o quarto curso que faço pela Prefeitura. Estou empregado e me qualifico cada vez mais para melhorar o atendimento aos clientes”, disse Renan Caggiano, 34 anos, morador do bairro Pontal da Cruz. Desde o início da gestão municipal, mais de oito mil pessoas, em 170 cursos diferentes foram qualificadas para o mercado de trabalho.