Alunos das escolas municipais Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga, Maria da Conceição de Deus Santos, de Sertão de Cambury, e Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, localizadas na Costa Sul, também concluíram o curso do PROERD - Programa Educacional de Prevenção as Drogas e a Violência. A formatura dos estudantes aconteceu ontem (20/10), no Teatro Municipal.

O prefeito Felipe Augusto prestigiou o evento juntamente com o secretário de Segurança, José Roberto de Lara, a secretária de Educação, Vivian Augusto, o vereador Edvaldo Pereira Campos (Teimoso), e o capitão da I Cia. do 20° Batalhão da Polícia Militar, Eduardo Gonsales.

Durante o evento o prefeito anunciou os projetos de reforma das unidades escolares de todo município. Além disso esclareceu diversas dúvidas das crianças. Um vídeo institucional foi passado aos presentes e então foi realizada a entrega e premiação dos alunos destaques de cada escola.

A aluna premiada Camila Queiroz da Silva, 10, da escola Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga, disse que foi muito emocionante ganhar a premiação e que gostou de participar do PROERD. “Aprendi muitas coisas. Aprendi que não podemos usar drogas e que existem mais de 4700 substâncias tóxicas no cigarro”, ressaltou.

Rafael Aguiar da Silva, 10, foi o aluno destaque da escola Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias. Ele contou que os policias o ajudaram e ensinaram sobre como resistir as drogas e violência, e de como se sentiu ao ganhar o prêmio. “Fiquei muito feliz”, disse ele.

Na escola Maria da Conceição de Deus Santos, de Sertão de Cambury, o aluno destaque foi Samuel Romário Assunção, 10. O menino tímido, que ficou com vergonha de subir ao palco, contou que gostou de participar do PROERD. “Eu aprendi muitas coisas, a não usar drogas, não beber bebidas alcoólicas, porque o professor falou que é proibido para menores de 18 anos”, completou.