A Prefeitura de São Sebastião e a Polícia Militar realizaram a tradicional cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na segunda-feira (24/06), na quadra da Escola Municipal Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, no bairro do Pontal da Cruz, região central.
Os alunos somaram-se aos colegas das escolas Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, e também da Prof. Dr. José Machado Rosa, do bairro da Vila Amélia. Foram 130 alunos nesta que já é a segunda turma no ano de 2019.
No evento ainda foram entregues certificações às alunas destaques no concurso de redação realizado no curso. Assim, a aluna Júlia Megumi Silva, da escola Maria Francisca, Melissa Bernardo Braz Reis, da escola Machado Rosa, e aluna Agatha Alves Dias, da escola Walfrido foram as contempladas.
No mês passado, cerca de 230 alunos das escolas Verena de Oliveira Dória, Iraydes Lobo Viana do Rego, Barequeçaba e João Gabriel de Santana, de Toque Toque Pequeno, receberam o certificado de conclusão do Proerd, a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E), e que foi implantado no Brasil em 1992 pela Polícia Militar.
Todos os alunos são estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental 1, com faixa etária de 10 anos.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, ressaltou a importância do programa em parceria com a Polícia Militar. “O programa do Proerd é uma das ações mais importantes que há em parceria com a PM”, comentou.
Durante a formatura, o prefeito Felipe Augusto assegurou que continuará investindo na formação das crianças. “O programa traz um conhecimento e aborda a importância de ficar longe das drogas. O que importa é que cada um honre seu pai e sua mãe e aproveitar esse amor em seus lares”, aconselhou.
Segundo a Secretaria de Educação, a expectativa é de que, até o final do ano, mais de 1000 alunos sejam formados pelo Proerd.