
Três estudantes de São Sebastião foram medalhistas na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada no ano passado. A premiação acontecerá neste sábado (30/06) em São José dos Campos.
O aluno Willian Bigosinski, da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, Juqueí, recebeu medalha de prata. Segundo ele, foi uma surpresa. “Fiquei bem feliz, sinceramente não esperava.”, disse o aluno. A mãe de Willian, Maria Teresinha Zatorski Bigosinski, revela que também ficou surpresa e muito orgulhosa. “Ele é muito bom aluno e tranquilo.”, ressaltou.
A OBMEP visa estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores em todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Classificação:
Ryan Augusto dos Santos, EM Henrique Botelho, Vila Amélia - Bronze
Vinicius de Oliveira H. Correa, EM Prof.º Walfrido Maciel Monteiro, São Francisco – Bronze
Willian Bigosinski, da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, Juqueí – Prata
OBMEP 2018
Neste ano já foi realizada a primeira fase da olimpíada. Um dos alunos classificados para a segunda etapa, que será realizada dia 15 de setembro, foi Guilherme Giovani Platero, 12, da Escola Municipal Prof.ª Maria Francisca de Moura Tavolaro, localizada no Pontal da Cruz, região central.
Ele conta que ficou feliz e comemorou por ter passado. “Eu gosto muito de matemática, pra mim é a melhor matéria, então eu sempre me dedico mais pra matemática do que pras outras matérias. E foi assim, eu fiquei lá me dedicando e passei.”, disse Guilherme.