A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com as forças de segurança, realizou uma reunião estratégica para intensificar as ações de fiscalização e combate às ocupações desordenadas em áreas de preservação no município, nesta terça-feira (26/8), na sede da Delegacia Seccional do Litoral Norte, em São Sebastião.

O encontro contou com a participação de representantes das Secretarias de Goiverno, Segurança Urbana, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Habitação, Assuntos Jurídicos, Urbanismo, além da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Ambiental.

Durante a reunião, foram discutidas medidas de monitoramento e operações conjuntas voltadas para inibir construções irregulares e ocupações em áreas de risco e de preservação ambiental. O objetivo é garantir a segurança da população e a preservação do patrimônio natural da cidade, evitando danos ambientais e situações que possam colocar vidas em risco.

As equipes definiram um calendário de fiscalizações conjuntas que serão realizadas ao longo dos próximos meses, reforçando o trabalho preventivo e a aplicação da lei. Além da repressão a ocupações irregulares, a Prefeitura seguirá investindo em campanhas de conscientização para alertar a população sobre os riscos e impactos desse tipo de prática.

O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, destacou que a atuação integrada é essencial para o desenvolvimento sustentável de São Sebastião. “Estamos unindo esforços para coibir práticas que desrespeitam a legislação e comprometem a segurança de todos. Nosso compromisso é com uma cidade organizada, segura e que preserve suas riquezas naturais”, afirmou.

PraTodosVerem: fotos de representantes da Prefeitura de São Sebastião em reunião com autoridades da Polícia Civil, Polícia Militar, e demais órgãos de segurança no auditório da Delegacia Seccional do Litoral Norte, em um encontro de alinhamento estratégico para o combate às ocupações desordenadas. As imagens registram momentos de diálogo e troca de informações entre gestores municipais e forças de segurança, todos dispostos em roda de conversa, evidenciando o clima de integração e cooperação entre as instituições para garantir mais organização urbana, segurança à população e preservação ambiental. Fim da descrição.