A galeria Cândido Portinari da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte de São Sebastião, inaugura nesta quarta-feira (31), às 13h, a exposição “O orvalho Colorido da Mata Atlântica”, da artista sebastianense Edna Camargo Mattos.
A exposição reúne parte do acervo da pintora aquarelista que – com maestria, sutileza e delicadeza –, domina a difícil técnica da arte da aquarela.
A artista possui um vasto currículo com uma coleção de prêmios conquistados em seus longos anos de ofício dedicados à pintura com aquarela.
Nessa exposição, a curadoria escolheu como tema a Mata Atlântica, tão bem representada na poética de Edna Mattos, com a explosão de cores e formas da fauna e flora deste importante Bioma.
Segundo o professor de arte Emanuel Antonio de Rezende Araújo, Edna é uma aquarelista primorosa, que tem uma coleção de prêmios, sensibilidade e um domínio técnico fantástico. “Para essa exposição escolhemos um tema forte na poética dela, que é a Mata Atlântica. Serão 13 obras que ficarão até dezembro para que alunos e comunidade as visitem. Será uma exposição muito bonita, colorida e cheia de vida, e com ela também pretendemos fazer conexões com outras disciplinas como Ciências e Geografia”.
A exposição ficará em cartaz até o dia 12 de dezembro deste ano. As visitas poderão ser agendadas pelo fone 3861-2617 com a coordenação pedagógica da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano.
Serviço:
Exposição: O Orvalho Colorido da Mata Atlântica
Artista: Edna Camargo Mattos
Local: Galeria Cândido Portinari
Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano