O Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado a Secretaria da Educação (SEDUC), deu inicio a programação de cursos de qualificação profissional para alunos da rede municipal no contra turno escolar.

Os estudantes do “Jovem Escolhe” participaram das primeiras aulas de Informática Básica, dos cursos EAD – Ensino à Distância (com certificação Senai) e Recepção para o Comércio, que estão acontecendo nas Escolas Municipais Henrique Botelho e Topolândia.

Já no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), também da Topolândia, jovens do município e região estão participando de cursos na área de Artes e Arquitetura.

O “Projeto Asas”, realizado pela parceria entre as Secretarias de Educação e Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), está atendendo também com cursos profissionalizantes os alunos indicados pelo Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE) das escolas, sendo oferecidos os cursos de Maquete Física, Costura básica, Massas e Molhos Artesanais e Inglês Comercial.

No “Asas Comunidade” jovens do município com deficiência estão participando das aulas dos cursos de Desenho Observação, Cozinha Vegetariana e Costura Básica.