
Os arte-educadores do projeto Música na Escola realizado por meio de parceria entre Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e Fundação Educacional de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS), participaram de uma reunião de alinhamento para tratar de assuntos técnicos e administrativos na última terça-feira (03/04), na Escola Municipal Henrique Botelho, localizada no bairro Vila Amélia, região central.
Entre os assuntos tratados, foi conversado com os instrutores sobre como está sendo a iniciação nas escolas, as principais dificuldades, os investimentos previstos o cronograma a ser seguido para as apresentações e o registro dos alunos que agora são cadastrados na secretaria online em contra turno.
Além disso, foram planejados novos workshops para divulgação do projeto entre os alunos. As escolas Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Região Central, e Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, Costa Sul, estão programadas para realizarem essa ação.
O coordenador do projeto, Romário Amorim, comentou que o momento é importante, pois permite a troca de informações. “Como coordenador estou aqui para instruir os monitores que me passam suas dificuldades, seus problemas e suas alegrias e juntos fazemos cada vez um projeto melhor, um projeto voltado para os alunos”, disse ele.
A instrutora Tatiana Barbosa, da EM Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, Costa Sul, e EM Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, região central, acredita que estão no caminho certo. “Foi bastante produtivo pra poder falar sobre nosso cotidiano, tirar dúvidas a respeito também de alguns eventos que irão acontecer neste ano e sobre nossas dificuldades”,
Luana Prado, que dá aulas na EM Verena de Oliveira Dória, do bairro Topolândia, ressaltou o acolhimento recebido e a troca de experiências. “Estou muito satisfeita com o retorno que nós instrutores estamos tendo, essas reuniões são mais do que troca de conhecimento, afinal temos professores com especialidades diferentes”, concluiu.