Lista de classificados foi divulgada hoje; matrículas serão feitas no Henrique Botelho até sexta-feira

A lista dos aprovados no vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) – Polo São Sebastião – foi divulgada hoje (08/08). As matrículas têm início amanhã (09/08) e seguem até sexta-feira (11/08) no polo presencial Henrique Botelho, no Centro de São Sebastião.

Uma lista de classificados foi fixada na entrada do prédio da Secretaria de Educação (Rua Mansueto Pieroti, 391, 2° andar, Centro) e outras duas na escola Henrique Botelho (Rua Rita Orselli, 161, Vila Amélia). Confira a lista dos aprovados aqui.

Ao todo, são 200 vagas para cursos superiores gratuitos à distância, sendo 50 para cada um dos quatro oferecidos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. As provas foram realizadas no dia 23 de julho.

O convênio foi assinado oficialmente ontem (07/08) em São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. Em seguida, houve a capacitação dos coordenadores dos 60 polos presenciais.

Em São Sebastião, o polo será na escola Henrique Botelho, sob a coordenação da professora Flávia Maciel, em uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

As aulas têm previsão de início em 21 de agosto e os alunos deverão comparecer no polo presencial a cada 15 dias.

Confira os dias e horários para matrícula:

09/08 – Das 9h às 12h e das 14h às 18h;

10/08 – Das 14h às 18h e das 19h às 21h;

11/08 – Das 9h às 21h.

UNIVESP

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Foram criadas mais de 10 mil vagas em 60 cidades com polos, sendo grande parte deles fruto da parceria com as prefeituras.

Em maio deste ano, o prefeito Felipe Augusto se reuniu com o diretor administrativo da universidade, Ricardo Bocalon, para tratar da implantação do polo presencial no município. Na ocasião, o prefeito se mostrou interessado em contar com a Univesp como alternativa de ensino superior em São Sebastião e se colocou à disposição para auxiliar no que fosse possível no estabelecimento dos cursos.