Prefeitura de São Sebastião promove capacitação para servidores dos Centros de Informações Turísticas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), está realizando capacitações para os servidores públicos que atuam nos receptivos dos Centros de Informações Turísticas (CIT) da cidade. A iniciativa consiste em visitas técnicas nos atrativos de São Sebastião, tendo como objetivo aprimorar o conhecimento dos funcionários sobre esses pontos turísticos, garantindo um atendimento ainda mais qualificado aos visitantes.

São Sebastião é destino de famtour com visita de operadores espanhóis

São Sebastião recebeu, entre os dias 17 e 23 de março, um grupo de 10 operadores de turismo espanhóis em uma famtour organizada pela companhia aérea Royal Air Maroc, do Marrocos, em parceria com a Embratur. A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), criado pela Embratur para ampliar o turismo estrangeiro no Brasil por meio do aumento na oferta de assentos em voos internacionais.

7º Festival Gastronômico Caiçara e shows em comemoração aos 389 anos da cidade movimentam São Sebastião e atrai milhares de visitantes

Em celebração ao Dia do Caiçara e aos 389 anos de Emancipação Político-Administrativa de São Sebastião, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), em parceira da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, realizou, de 13 a 16 de março, a 7ª edição do Festival Gastronômico Caiçara de São Sebastião.

Banheiro público da Rua da Praia é alvo de vandalismo

O banheiro público da Rua da Praia, localizado ao lado do Centro de Informações Turísticas (CIT), foi alvo de vandalismo no último sábado (15/03). O local sofreu diversos danos, incluindo paredes pichadas e depredadas, portas e trincos quebrados, suportes de papel danificados e tampas de ralos furtadas.

Exposição ‘Caiçaras’ destaca a arte e a memória da cultura tradicional de São Sebastião na Casa da Cultura

Em homenagem ao Dia do Caiçara, 15 de março, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), apresenta a exposição ‘Caiçaras’, na Casa da Cultura. A mostra destaca o artesanato identitário local e uma síntese da produção artesanal, reunindo obras de mestres artesãos de toda a cidade, da Costa Sul à Costa Norte, além de peças dos municípios irmãos Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela.