Ministério da Saúde expande vacinação da gripe para toda população

A partir desta segunda-feira (05/06) a vacina contra gripe estará disponível para toda as faixas etárias nos postos de saúde de São Sebastião, enquanto durarem os estoques. Os interessados em se vacinar deverão procurar alguma das 16 salas vacinais disponíveis nas unidades de saúde do município, entre 8h e 17h.

Pronto Socorro de São Sebastião inicia novo sistema de triagem para priorizar casos mais graves e reduzir tempo de espera

A partir do dia 1º de junho, o Pronto Socorro de São Sebastião oficializa o início dos atendimentos por meio de triagem de classificação de risco para avaliar a gravidade de cada usuário com foco na distribuição de senhas, conforme prioridade e gravidade caso a caso. O protocolo faz parte da Política Nacional de Urgência e Emergência e da Política Nacional de Humanização.

São Sebastião promove feira de adoção de cães e gatos na praça do Coreto

Na próxima quinta-feira (01/06), interessados em adotar cães e gatos poderão ter acesso a alguns animais em busca de um lar na Feira de Adoção de Cães e Gatos na Praça do Coreto, no Centro de São Sebastião, das 9h às 16h. A feira é promovida pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde (SESAU).

Fundação de Saúde Pública promove curso para seus profissionais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Municipal de Saúde Pública realizou, nessa sexta-feira (26/05), um curso de humanização e atendimento ao usuário para recepcionistas das Estratégias de Saúde da Família (ESF), a capacitação aconteceu na Fatec de São Sebastião.

São Sebastião prorroga campanha de vacinação para grupos prioritários

A campanha nacional de vacinação contra a gripe que terminaria nesta sexta-feira (26/05) foi prorrogada até o dia 9 de junho. A campanha é destinada ao grupo prioritário que inclui crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (45 após o parto), idosos, profissionais da saúde, e pela primeira vez professores. Já a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a cidade visa imunizar 90% do público alvo.

Atividades da Semana da Enfermagem continuam até sexta-feira

A Semana da Enfermagem de São Sebastião segue até sexta-feira (26/05) com uma série de atividades voltadas aos profissionais de saúde. Nesta quarta-feira (24) as ações serão realizadas no salão social do Tebar Praia Clube (TPC), a partir das 15h, com oficinas de reflexologia, massoterapia e a palestra “A mulher inserida na sociedade moderna” com a Doutora Soraia Hakim.