A 1ª Copa Sobre o Futsal é o mais novo campeonato da modalidade em São Sebastião. A abertura da competição ocorre nesta quinta-feira (10/7), às 19h30, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do bairro Pontal da Cruz. São 16 equipes na disputa pelo título e todas as partidas são eliminatórias, em sistema de playoffs. Perdeu, está eliminado. A ideia desse sistema de regulamento é tornar as partidas intensas em todas as fases.

O jogo de abertura será entre Unidos da Ponte Seca contra o Santa Cruz Futsal. Na sequência, o Nova Geração enfrenta o Vila Amélia Futsal. As outras partidas estão marcadas para serem realizadas nos dias 14, 16, 18, 21, 23 e 26 de julho. 

De acordo com o idealizador da competição, Thiago Frederico, a copa nasceu da página de notícias ‘Sobre o Futsal’, que atualmente tem muita força no cenário do futsal local e do Brasil. A página vem conquistando credibilidade por produzir um conteúdo de qualidade e vídeos com lances que viralizam facilmente.

“Estava estudando como tirar esse projeto do papel desde o ano passado. Entrei em contato com o Igor Viola, que já tem experiência organizando campeonatos no município, e ele somou conosco. A importância da copa está na visibilidade que a gente consegue gerar. A página Sobre o Futsal está crescendo muito, sendo acompanhada por muita gente, e o campeonato é uma oportunidade real para as equipes mostrarem seu trabalho”, completou Thiago. 

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), apoia a 1ª Copa Sobre o Futsal, pois sabe que a competição entra no circuito de campeonatos da cidade e aumenta o reconhecimento das equipes dentro da modalidade.

Fase de Oitavas de Final
Jogo 1: Unidos da ponte seca x Santa Cruz
Jogo 2: Nova Geração x Vila Amélia
Jogo 3: MDA Footz x Los Barbas
Jogo 4: Lion FC x Sato
Jogo 5: Donos da bola x Unidos da Quebrada
Jogo 6: Ki Fogo x União Futsal
Jogo 7: Estaleiro FC x Leões Futsal
Jogo 8: Bem Bolado FCC x Caiçara

#PraTodosVerem: card promocional da “Copa Sobre o Futsal”, categoria adulto, traz ao centro dois atletas em ação dentro de uma quadra coberta: um jogador de uniforme preto com detalhes dourados disputa a bola com um goleiro de uniforme laranja e azul, que tenta segurá-la com as mãos. Com fundo em tons de azul e verde, o material destaca as datas dos jogos – 10, 14, 16, 18, 21, 23 e 26 de julho – e informa que as partidas ocorrerão a partir das 19h no CAE Pontal. O layout inclui logos da SEESP, da Prefeitura de São Sebastião e redes sociais oficiais. Fim da descrição.