As equipes de Voleibol Adaptado Masculina +58 e Feminina +68 de São Sebastião iniciaram suas campanhas na 5ª Final Nacional da Superliga das Américas 2025 de Vôlei Adaptado à Melhor Idade, na última quarta-feira (9/7), em Palmas, no Estado de Tocantins. O evento ocorre até o dia 13 de julho e já participam da competição equipes do Uruguai, Argentina e Peru, além de times que representam dezenas de cidades brasileiras.
A equipe masculina sebastianense estreou com vitória diante de Campo Grande (MS) por 2 sets a 1, com parciais de 10x15, 15x6 e 15x10. No segundo jogo do dia, os atletas de São Sebastião foram superados pelos de Praia Grande por 2 sets a 0, com parciais de 8x15 5x15.
Já a equipe feminina só fez uma partida, na última quarta-feira (9/7), contra Vitória (ES) e o resultado não foi positivo. As jogadoras de São Sebastião acabaram perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 9x15 10x15. Nesta quinta-feira (10/7), as meninas sebastianenses enfrentam a equipe de Praia Grande para conquistar a primeira vitória na competição.
A equipe masculina e feminina de Vôlei Adaptado de São Sebastião garantiu a classificação para a Superliga das Américas após terminar entre as melhores equipes da 5ª Final Nacional de Vôlei Adaptado à Melhor Idade, realizado em Palmas (TO). A competição, que ocorreu de 22 a 26 de janeiro, foi organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA).
Segundo o professor de Educação Física e técnico da equipe sebastianense, Alexandre Chagas, as equipes estão enfrentando os melhores das Américas e o desempenho das equipes está sendo positivo.
“Estamos muito felizes com os resultados das equipes por conta dos esforços de nossos atletas que entregam tudo dentro de quadra. A melhor idade nos inspira a seguir trabalhando e em busca de novos objetivos sempre. Esses atletas já fizeram muita história e seguem fazendo”, completou o técnico.
A 5ª Final Nacional da Superliga das Américas 2025 de Vôlei Adaptado é realizada pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA) e Palmas Convention Bureau, o com apoio da Prefeitura de Palmas, do Governo do Tocantins, Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio) e Conselho Empresarial do Turismo (Cetur).
Time São Sebastião
A equipe tem apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp). Os treinamentos do vôlei adaptado ocorrem às segundas-feiras, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do São Francisco e às terças e quintas-feiras, no CAE do Pontal da Cruz, sempre às 17h (feminino) e 19h (masculino). Para participar, os interessados devem ir ao local e se inscrever diretamente com o professor.
#PraTodosVerem: quatro imagens mostram a participação das equipes de vôlei adaptado de São Sebastião em competições da melhor idade. Em uma quadra coberta, o time feminino posa com uniforme azul claro e detalhes verdes, ao lado de dois técnicos sorridentes; em outro registro, a equipe masculina exibe uniformes azuis escuros e segura a bandeira do município com orgulho. Uma terceira foto destaca jogadoras em ação durante partida oficial, com torcida ao fundo, e na última imagem, um grupo de atletas posa com bolas de vôlei e medalhas no pescoço, em frente à bandeira de São Sebastião, vestindo agasalhos esportivos e expressando alegria e espírito de equipe. Fim da descrição.