Um homem foi detido por agentes da Polícia Municipal, na noite de terça-feira (1º/7), acusado de tentar atacar a mãe, J.O., 75 anos, com faca. O caso de violência doméstica foi registrado no bairro Topolândia, na região central. No local, os policiais encontraram a vítima em estado de choque e desespero.

Ao perceber a presença dos policiais, o eletricista R.O., 45 anos, bem descontrolado, partiu em direção aos agentes coma faca. Diante da situação, foi necessário o uso técnico e proporcional da armamentos letal (Taser) para que ele fosse neutralizado. 

Conforme o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, mesmo com a contenção, o suspeito continuou descontrolado, desferindo chutes contra os agentes e até ferindo um policial na mão.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de violência doméstica, resistência e lesão corporal contra agente público.

A Taser é uma ferramenta amplamente empregada pelas polícias mais avançadas do mundo e, em São Sebastião, conforme o comandante Maciel, ela tem demonstrado eficiência e segurança tanto para os agentes quanto para a população.

#PraTodosVerem: Duas imagens em sequência. A primeira mostra uma pessoa com aparência masculina, em ambiente externo à noite, vestindo blusa escura e calça jeans, segurando um objeto comprido branco com ambas as mãos, em postura agressiva. A imagem está desfocada. Na outra imagem, um policial municipal de costas, usando gorro preto e jaqueta azul, aparentemente imobilizando ou conduzindo outra pessoa, também de costas, próximo a um veículo. A cena é noturna e iluminada por luz artificial. Fim da descrição.