A Secretaria de Desenvolvimento Humano, em parceria com o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), promoveu mais uma palestra de capacitação aos participantes do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), desta vez na Topolândia, no próprio CIP.
O curso de qualificação será distribuído em módulos como “Eu me amo/ Faça dar certo”, Postura Profissional e Ética, e Noções de Assistente Administrativo. Serão diversas palestras até abril de 2018.
O primeiro módulo aborda a parte comportamental e o mercado de trabalho. Segundo a secretária Célia Silveira, o objetivo, nesse primeiro momento, é que os integrantes do PEAD apresentem suas demandas. “O trabalho das professoras será identificar as necessidades e interesses de cada um”, explicou.
A participação nos cursos é obrigatória. “É preciso ter 95% de frequência nos cursos. O prefeito Felipe Augusto tem conversado com empresários da cidade para saber de que tipo de mão-de-obra eles precisam. O diferencial do programa é a oportunidade de se qualificar para entrar no mercado de trabalho”, destacou Célia.
O PEAD tem seis meses de duração, podendo ser renovado a cada seis meses até o máximo de dois anos.