As crianças do Projeto Garoçá receberam, na última terça-feira (09/04), a visita da psicóloga Valéria Souza Ramos e do engenheiro elétrico belga, Joris Van de Putte, que ministraram palestras sobre a cultura do Oriente Médio, onde ambos moraram por oito anos.

O casal compartilhou com as crianças sobre a experiência de morar na Arábia Saudita, Oriente Médio e a cultura do país. Além disso, as crianças participaram de uma dinâmica vestindo turbantes e túnicas - trajes típicos do país árabe.

“Estamos orgulhosos em poder compartilhar experiências e conhecimentos culturais com crianças que dificilmente tem acesso a este tipo de informação, e que a partir daí podem sonhar e se interessar por um desenvolvimento pessoal, reconhecendo seus talentos e possibilidades. O olhar e agradecimento de cada criança nos trouxe a esperança de que com projetos sociais como estes, podemos salvar e lapidar muitas personalidades adormecidas”, contou a psicóloga, Valéria Souza.

O casal que também participou do tradicional Carnamar 2019 - maior evento de Carnaval no mar do Estado de São Paulo – recebeu o prêmio de melhor decoração. Para o auxilio do bom andamento do projeto, o casal doou parte do dinheiro que recebeu na premiação.

“Estamos muito feliz com esta parceria que já existia em uma grande amizade, tornando agora uma parceria de ações para o bem”, contou a coordenadora do Garoçá, Luciana Gallani.

Garoçá

O Projeto atende 140 crianças com atividades de Apoio Pedagógico/Meio Ambiente, Esportes Integrados, Pilates/Karatê, Arte Corporal e Capoeira. É mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.