A Casa Severino Ferraz, no Centro Histórico de São Sebastião, recebe a partir desta sexta-feira (12/9) a exposição fotográfica ‘Rota dos Portos’, que apresenta um olhar singular sobre os portos da América do Sul, retratados a partir de experiências de viagem de motor home, turismo e cultura.

A mostra é assinada por Flávio Berger, jornalista, editor, autor e fotógrafo especializado em portos há 40 anos; Vanda Cerqueira, jornalista, autora e fotógrafa, e Daniel Santos, designer, fotógrafo e autor. Juntos, os três unem diferentes perspectivas para revelar, por meio de imagens, a importância histórica, social e econômica dos portos sul-americanos, além de sua relação com o turismo e as vivências de estrada.

O projeto é realizado pela Fotoimagem Editora e Fotografia, referência na produção editorial e fotográfica sobre portos, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

A exposição segue até 19 de setembro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

 

Serviço

Exposição fotográfica Rota dos Portos

Período: 12 a 19 de setembro

Visitação: segunda a sexta, das 9h às 18h | sábado e domingo, das 14h às 20h

Local: Casa Severino Ferraz de São Sebastião

Endereço: Rua Expedicionários Brasileiros, 247 – Centro Histórico

Entrada gratuita | Classificação livre

 

Contatos

Telefone: +55 (47) 9 9984-6805

E-mail: fotoimagem@fotoimagem.com

Site: www.fotoimagem.com

Facebook: fotoimagemportosterminais

Instagram: @rotadosportos_fotoimagem

𝕏: @fotoimagem1986

 

#PraTodosVerem: Fachada de um prédio histórico pintado de branco com detalhes em amarelo e portas e janelas na cor azul. Acima da porta central, em letras azuis, lê-se “Espaço Cultural Casa Severino Ferraz” junto ao brasão da cidade de São Sebastião e ao logotipo da FUNDASS. À direita da entrada, aparecem duas bandeiras hasteadas: a do Estado de São Paulo e a do Brasil. As janelas possuem grades decorativas em arco, e o estilo colonial é destacado pelos acabamentos e molduras.

 

*Com supervisão de Mara Cirino