
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), realizou um encontro de capacitação para os novos cuidadores da casa de acolhimento da criança e do adolescente, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na última semana.
O trabalho de capacitação que é contínuo, contou com a participação de 15 cuidadores e foi comandado pelo apoiador e treinador da casa de acolhimento, Antônio Nisoli.
No encontro, a equipe de cuidadores teve a oportunidade de relatar suas experiências de trabalho, além de ter sido apresentada a eles a legislação de políticas públicas de atenção à criança e o adolescente, visando a construção de um regimento interno.
A capacitação será certificada em valorização aos profissionais, e faz parte de um esforço conjunto entre a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Célia Silveira Cruz e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelli Veneziani Augusto, para que o trabalho da casa de acolhimento, que na hierarquia da assistência social está no grau de alta complexidade, dê frutos e se profissionalize cada vez mais.
O apoiador e treinador da casa de acolhimento também está esperançoso. “Temos profissionais com muito potencial, com um processo de conhecimento e normatizando as regras da casa em pouco tempo iremos deslanchar”, disse Nisoli.