As crianças do Projeto Garoçá realizaram a primeira colheita de hortaliças (alface crespa e lisa, rúcula e cebolinha) deste ano. Com a horta, as crianças aprenderam sobre cuidados com o meio ambiente, respeitando todas as etapas necessárias para o manejo de alimentos saudáveis, e ainda levaram para suas casas e famílias todo o aprendizado socioambiental adquirido com essas ações.
“Nosso sentimento é de gratidão, com tantas ações incríveis acontecendo. São experiências novas com pessoas (parceiros) cruzando nosso caminho e nos
fazendo acreditar que juntos conseguimos construir um lugar melhor para se viver”, disse a coordenadora do Garoçá, Luciana Gallani.
“Abrimos novos horizontes que nos fazem refletir e descobrir maneiras diversas de potencializar nosso Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nos dando capacidade e qualidade para nossas metas traçadas. Só podemos agradecer a todos que fazem parte deste sonho de mostrar o quanto a vida das nossas crianças é importante para um crescimento saudável e feliz”, acrescentou.
Garoçá
Um dos objetivos do Projeto Garoçá, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é estimular a brincar, o desenvolvimento de habilidades sociais a cooperação, autonomia e a convivência comunitária, atendendo aos princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de garantir os direitos das famílias referenciadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), utilizando as parcerias e o vínculo como ferramenta de transformação na educação social.
O Projeto atende 140 crianças com atividades de Apoio Pedagógico/Meio Ambiente, Esportes Integrados, Pilates/Karatê, Arte Corporal e Capoeira. É mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.
Crédito: Divulgação | PMSS