A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), em parceria com o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), promoveu hoje (17/11) mais uma palestra de capacitação aos participantes do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD).

O curso de qualificação será distribuído em módulos como “Eu me amo/ Faça dar certo”, Postura Profissional e Ética, e Noções de Assistente Administrativo, e serão diversas palestras até abril de 2018.

O primeiro módulo aborda a parte comportamental e o mercado de trabalho. Segundo a secretária da SETRADH, Célia Silveira, o objetivo, nesse primeiro momento, é que os integrantes do PEAD apresentem suas demandas. “Precisamos entender as necessidades de cada um”, explicou.

Os cursos acontecem quinzenalmente no período da tarde. “É preciso ter 95% de frequência nos cursos. O prefeito Felipe Augusto tem conversado com empresários da cidade para saber de que mão-de-obra precisam. O diferencial é a oportunidade de se qualificar para entrar no mercado de trabalho”, destacou Célia.

O PEAD tem seis meses de duração, podendo ser renovado a cada seis meses até o máximo de dois anos.

“É importante a gente aprender cada vez mais”, disse a participante do PEAD, Ariane de Oliveira. “Para nós é uma coisa boa melhorar sempre mais”, comentou outra integrante do programa, Jane Guimarães.

Palestrantes

As palestras estão sendo ministradas pelas professoras Débora Puertas e Sandra Rousie.

Débora Puertas é professora de Educação Básica II – Língua Portuguesa na Rede Municipal, é formada em Letras e Pós-graduada em Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sandra Roussie é especialista em Gestão Mercadológica e Administração hospitalar pela Universidade de São Paulo /USP. Desenvolve trabalho de Assessoria de Divisão no CIP.

Já ministrou aulas nos Cursos de Hotelaria e Turismo das Faculdades São Sebastião (FASS), no antigo Centro Profissionalizante de São Sebastião –CEPROM, e na Secretaria de Educação de Ilhabela. Também ministrou aulas nos cursos profissionalizantes no SENAC – Santos e no CIP de São Sebastião.