Entidade apoiada pela Prefeitura atende 150 crianças no contra-turno escolar

 Com o objetivo de promover integração, disciplina, conhecimento e saúde, as crianças do ‘Projeto Viração’, referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Topolândia, Região Central de São Sebastião participam dos Jogos Panamericanos que começaram no último dia (20) e terminam no próximo dia (30).

De acordo com a coordenadora do projeto, Janaína Borges, as crianças foram divididas em 12 grupos, representando 12 países, e que de forma lúdica e educativa, fizeram cartazes, com informações contendo nome oficial do país, moeda, PIB, IDH, capital, localização, entre outras.

Após a apresentação das pesquisas, houve a abertura dos jogos, com juramento dos atletas. Ainda segundo a coordenadora, as competições continuam até o dia 30, nas modalidades, futebol, tênis de mesa, atletismo, ginástica rítmica e handebol. Para Janaína, o esporte é uma ferramenta de transformação social utilizada pelo Projeto Viração, cujo objetivo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), base do projeto, é incentivar, promover e garantir os direitos de crianças e adolescentes, também através do esporte.

Projeto Viração

O Projeto Viração atende 150 crianças de 6 a 12 anos, no contra-turno escolar, por meio de atividades socioeducativas, e é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.