Mais de 300 pessoas foram atendidas esta semana de Costa Norte a Costa Sul
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e Departamento de Trabalho e Emprego divulgou o número de atendimentos, desta semana, realizados nos bairros de Costa Norte à Costa Sul do município pelo Apoio Social Móvel.
A ação informativa, sobre o auxílio emergencial do governo federal, é voltada a autônomos, informais e micro empreendedores individuais (MEIs), e também orienta os moradores, quanto a dúvidas aos programas e benefícios sociais referentes ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), devido a pandemia do Coronavírus.
As equipes informaram e esclareceram dúvidas, por exemplo, de quem tem direito ao auxílio, como fazer o cadastro pelo aplicativo (App) e site da Caixa Econômica Federal, entre outras.
Foram atendidas, mais de 300 pessoas nos bairros Barra do Una e Juquehy (Costa Sul), Jaraguá e Canto do Mar (Costa Norte), São Francisco e Morro do Abrigo (Região Central).
A van itinerante da SEDES, estruturada e equipada para este tipo de ação, possibilita melhor acesso aqueles que tem dificuldade de se deslocar aos equipamentos sociais, devido à grande extensão territorial da cidade e restrições quanto a Covid-19.
Até o momento, mais de 3.600 atendimentos foram feitos por todo o município. O serviço segue todas as medidas, normas e diretrizes restritivas de circulação ao Novo Coronavírus, incluindo o distanciamento social de um a dois metros, utilização de máscaras, luvas e álcool em gel.
Normativas dos critérios adotados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), governos federal, estadual e municipal, em entendimento ao Decreto Municipal 7.707/2020, que tem intensificado os treinamentos dos funcionários da rede de saúde, através do Comitê de Gestão de Crise (CGC), que acompanha e atualiza diariamente, os protocolos de combate a Covid-19.