A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) de São Sebastião realizou no último sábado (24/11), na Costa Sul do município, o Mutirão Cadastro Único do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A ação, que aconteceu no Núcleo de Maresias, no Centro de Referência de Assistência Social de Boiçucanga e no Núcleo dos Idosos de Juquehy, teve como objetivo realizar o cadastro dos beneficiários, idosos e deficientes.
Segundo a gestora do Cadastro Único para Programas Sociais, Helena Corrêa, a ação é muito importante para que nenhuma família fique de fora do Cadastro Único. “Queremos evitar o cancelamento do benefício para que as famílias não sejam impactadas de forma negativa. A Prefeitura está dando total apoio para que o Município atinja a meta estabelecida pelo Ministério de Desenvolvimento Social”, comentou.
O mutirão também será realizado no CRAS da Topolândia, próximo sábado (01/12), a partir das 9h.
O cadastramento dos beneficiários e suas famílias no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal é obrigatória para concessão do benefício e deve ser realizada antes da apresentação de requerimento à unidade do INSS. É necessário a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do requerente e de todos os membros da família.
Os beneficiários que não estiverem com o adastro incluído ou atualizado até dezembro de 2018, terão o BPC bloqueado em janeiro de 2019.