A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), realizou na última segunda-feira (27), a reunião de planejamento anual dos Projetos Sociais Viração, Garoça e Cidadão, todos apoiados pela prefeitura.
O encontro aconteceu na sede do Projeto Cidadão Criança, no Morro do Abrigo, e reuniu a equipe técnica e os funcionários que participaram de um treinamento para preparação das atividades nos projetos sociais do município.
Na quarta-feira (29), os Projetos retomam suas atividades que funcionarão das 8h às 12h. Já na próxima segunda (3), as atividades voltam a funcionar no período integral, no contra-turno escolar, quem estuda de manhã participa das atividades no período da tarde, e quem estuda no período da tarde participa das atividades logo pela manhã.
Conheça os Projetos Sociais
Projeto Viração (Topolândia)
O Projeto Viração atendeu em 2019, 174 crianças de 6 a 12 anos, no contra-turno escolar, por meio de atividades socioeducativas, e é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, e tem como objetivo incentivar e utilizar as atividades de Apoio Pedagógico, Circo e Dança, Esportes Integrados, Música, Educação Ambiental e Ginástica Multifuncional (GMF), como uma ferramenta de transformação social.
Projeto Garoça (Enseada)
O Projeto atendeu em 2019, 140 crianças com atividades de Apoio Pedagógico e Meio Ambiente, esportes integrados, pilates, karatê e capoeira, além de arte corporal e é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.
Projeto Cidadão Criança (Morro do Abrigo)
Um dos objetivos do Projeto Cidadão Criança, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é estimular brincadeiras, desenvolvimento de habilidades sociais a cooperação, autonomia e convivência comunitária, atendendo aos princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de garantir os direitos das famílias referenciadas, ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), utilizando as parcerias e o vínculo como ferramenta de transformação na educação social.
O projeto atendeu em 2019, 70 crianças, com atividades de apoio pedagógico, esportes integrados e karatê. É mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.